Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

 A Destruição da Camada de Ozônio 


            Há alguns anos se descobriu que havia, sobre a Antártida, uma região na atmosfera em que a concentração de gás ozônio era muito menor que outros gases do planeta.

            Essa região de baixos níveis de ozônio é conhecida como Buraco na camada de ozônio. O buraco tem aumentado nos últimos anos.


            Acredita-se que o desaparecimento do ozônio na atmosfera se deve a produtos contaminantes, especialmente um gás chamado clorofluorcarbono (CFC). Esse gás era usado em geladeiras, aparelhos de ar-condicionado e aerossóis. Nos últimos anos, o CFC vem sendo substituído por outros produtos que não apresentam o mesmo efeito. Essa medida, tomada por vários países, tenta conter a deterioração da camada de ozônio.


            Há cientistas que consideram que os buracos na camada de ozônio são fenômenos naturais que se ampliam e se reduzem ciclicamente.

Um comentário:

  1. Coisas Assim Que Pode Mudar O Nosso Mundo , Muito Legal De Sua Parte Fazer Um Blog Assim !! Gostei

    ResponderExcluir